terça-feira, 26 de julho de 2011

Happy Brithday!!!!

Hoje é meu aniversario! Obrigado Senhor, pelo meu dia! A exatamente 27 anos atrás o Senhor fez nascer uma linda menina, a qual minha mãe deu o nome de Cristiane. Obrigada Senhor, pela mãe maravilhosa que Tu me deste. Por todos os momentos felizes e até os tristes que me fizeram amadurecer.
Obrigada, pelas pessoas que colocaste no meu caminho. Minha familia, minhas queridas amigas, meu lindo marido...
Deus, abençoa  e fica comigo durante  todo o meu dia. e que essa data se repita por muitos anos. Já que não dá nesse ano, Senhor meu presente do proximo ano eu quero minha irmã e minhas sobrinhas aqui comigo e um lindo bebê e assim minha FELICIDADE será completa!!!!
 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Genteeeeeeeeeeee, as férias estão acabando!!!!!

As férias estão acabando e eu estou a todo gás, cheia de energia e idéias. Doida pra rever meus queridos alunos e dividir com eles muitas experiências.Pode deixar vou postar tudinho. 
Beijinhos e até a próxima postagem!!!!

QUE CAMINHO DEVO SEGUIR PARA ME ACHEGAR A DEUS ??

Achei esse texto na net, gostei muito e resolvi postar, leiam e meditem nessa palavra...



   De acordo com o Novo Testamento, só há um caminho que nos permite achegar-nos a Deus e agradar-lhe: JESUS CRISTO, uma Pessoa viva e maravilhosa! "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo se deu em resgate por todos" (I Timóteo 2:5~6). O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). É somente por meio de Jesus Cristo que somos redimidos e reconciliados, justificados e santificados e, até mesmo, feitos um com Deus. Em todo o universo não há outro caminho! Nem judaísmo, nem budismo, nem islamismo, nenhuma religião, seja ela qual for, pode nos aproximar de Deus ou levar-nos a satisfazer-lhe. A Bíblia também nos mostra que não há nenhum outro nome pelo qual importa que sejamos salvos a não ser JESUS (Atos 4:12). É por meio de Jesus que podemos nos achegar a Deus.

   Nenhuma prática, credo, forma, ritual ou ensinamento, nem mesmo outra pessoa podem satisfazer as exigências de Deus, ou oferecer-nos um caminho para adorá-lo e agradar-lhe; somente pela fé isto é possível (Hebreus 11:6). Portanto, não devemos apenas conhecer algo a respeito de Jesus e sim contatá-lo diretamente, participar e desfrutar de Sua presença, e isso pode ser feito por meio da oração. Orar é algo que todos podemos e devemos fazer. Quando oramos, devemos exercitar a parte mais íntima de nosso ser, que é nosso espírito; ao fazê-lo estaremos exercitando a fé. Podemos então orar: "Senhor Jesus, eu me achego a Ti. Senhor, eu sou um pecador que precisa de Ti; que precisa de Teu perdão e que precisa de Tua presença. Senhor Jesus, não consigo e não tenho forças para viver sem Ti. Senhor, eu Te busco de todo o meu coração! Revela-Te para mim Senhor".

                    SÓ HÁ UMA MANEIRA

   Certa vez, uma mulher samaritana que recebera vários conceitos religiosos de seus pais, veio a Jesus e Lhe disse: "Nossos pais adoravam nesse monte; Vós, entretanto dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar". Disse Jesus àquela mulher: "Podes crer-me que a hora vem, quando nem mesmo nesse monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos.... Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores O adorem em espírito e em verdade" (João 4:20~23). Aqui vemos que Jesus não indicou qualquer religião para essa mulher. Também vemos que adorar a Deus não é uma questão de lugar certo ou errado, este ou aquele. A verdadeira adoração deve ser em espírito e em verdade, isto é, em realidade. Deus não está atrás de ritos, formas pré-definidas, atuações teatrais, maneiras ou lugares. Se a pessoa de Jesus Cristo não é a fonte, A ÚNICA FONTE, o meio e o objeto de nossa adoração, tudo mais, seja o que for, prática ou ritual, É VÃO. Se não O adorarmos em espírito, nossa adoração é vã.

   Na época de Jesus, algumas pessoas bitoladas pela religião judaica, perguntaram a Ele: "Por que não andam os Teus discípulos de conformidade com a tradição dos anciãos, mas comem com as mãos por lavar? Respondeu-lhes [Jesus]: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens" (Marcos 7:2~8).

                    SOMENTE JESUS

   Alguns talvez argumentem: "Mas as diversas religiões também falam de Jesus". Porém, de acordo com o Novo Testamento, não é uma questão de "também falar de Jesus", mas de "falar SÓ de Jesus", o apóstolo Pedro ficou empolgado quando viu Jesus, após ser transfigurado, conversando com Moisés e Elias (dois personagens de destaque no Antigo Testamento e para a religião judaica). "Pedro não hesitou e disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias.  Falava ele ainda, quando uma nuvem os envolveu e da nuvem veio uma voz que lhe disse: Este é o Meu Filho amado, em que me comprazo; a Ele ouvi. Ao ouvir a voz, Pedro e os que estavam com ele, caíram de bruços. Depois, quando levantaram os olhos, ninguém viram, senão Jesus" (Mateus 17:1~8). Se queremos nos achegar a Deus, não podemos colocar outra pessoa ou qualquer outra coisa no mesmo nível de Jesus, seja essa um profeta, um "santo", um padre, um bispo, um pastor, um rabino, etc., ou uma pessoa ilustre, boa e de renome. Para nos achegar a Deus, precisamos estar dispostos a ouvir somente a Jesus.

   Em outra ocasião, Filipe, um dos discípulos de Jesus, disse-Lhe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta" (João 14:8). Para aquele discípulo, assim como para muitos hoje, ter a Jesus não é suficiente. Para eles, parece que está faltando a presença de Deus Pai. Todavia esse conceito está errado, pois quando você está buscando a Jesus, o Filho, você também terá o Pai. Veja a resposta que Jesus deu ao Seu discípulo: "Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido ? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai ? (João 14:9). Portanto, se nossa busca espiritual é sincera e genuína, se amamos a Deus e queremos satisfazer-Lhe, devemos buscar e seguir SÓ A JESUS e isso com aqueles que, de coração puro, também estão buscando SÓ A ELE (2 Timóteo 2:22). Se buscarmos a ELe, jamais nos confundiremos !

   "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23)


Em Cristo e por Cristo,

Rodnei

há poder de vida e de morte em nossas palavras... em todo o tempo busque a vida , busque Jesus...

Poder em Nossas Palavras
Texto: Lucas 18:41 “dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja”.
INTRODUÇÃO:
Para um pedido tão direto e objetivo, a resposta de Jesus não poderia ser menos direta e objetiva: “E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou” – (v 42). O relacionamento que o Senhor quer conosco é exatamente assim, direto e objetivo. O que atrapalha a pureza desse relacionamento são sentimentos mesquinhos que inundam nossas almas. Vamos ver uma história de sofrimento e luta que poderia ter sido simplificada se as irmãs não tivessem passado a vida querendo se impor, uma para a outra.
=> Nasceu um filho, qual o seu nome?
a) RUBEM: GN 29.30-32 - “O Senhor atendeu a minha aflição e por isso agora me amará o meu marido.” A esperança estava nas circunstâncias;
b) SIMEÃO: GN 29.33 - “O Senhor ouviu minha reclamação e também me deu este.” Buscou o Senhor somente para reclamar.;
c) LEVI: GN 29.34 - “Agora o meu marido vai se ajuntar comigo, porque lhe dei três filhos.” Continuou a olhar para as circunstâncias;
d) JUDÁ: GN 29.35 - “Esta vez louvarei ao Senhor!” Antes tarde do que nunca;
e) DÃ: Raquel decide apelar: GN 30.6 - “Julgou-me Deus” Outra reclamadora. Deus responde: Lamentações 3.39: “De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.”
f) NAFTALI: Raquel apela de novo: GN 30.8 - “Lutei com minha irmã e venci!” O diabo mostra as garras;
g) GADE: Léia também apela: GN 30.11 - “Vem aí a turba” Quando irmãos entram em guerra o diabo fica à vontade e vem a confusão;
h) ASER: Leia não mede limites: GN 30.13 - “Então, disse Léia: Para minha ventura, porque as filhas me terão por bem-aventurada; e chamou o seu nome Aser.” Pobre da mulher que tenta prender o coração do homem com filhos;
i) ISSACAR (Deus me deu meu galardão) E ZEBULOM (deus me deu uma boa dádiva):GN 30.14-15 – Enquanto Raquel põe sua esperança nas mandrágoras, Leia se aproveita;
j) JOSÉ: GN 30.23 - “Ela concebeu, deu à luz um filho e disse: Deus me tirou o meu vexame.” O fruto da briga vai sofrer muito;
k) BENJAMIM: GN 35.16-19 - “Partiram de Betel, e, havendo ainda um pequeno espaço de terra para chegar a Efrata, teve um filho Raquel e teve trabalho em seu parto. E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás.E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou o seu nome Benoni; mas seu pai o chamou Benjamim. O fim da contenda é a morte.
CONCLUSÃO
Muita gente passa uma vida inteira diante de Deus e continua com os olhos apontados para as circunstâncias (além disso fazem das disputas pessoais o eixo central de suas vidas). Os irmãos que vieram a constituir a tribo de Israel sofreram e ainda sofrem até os dias de hoje as conseqüências da disputa, onde aprenderam a desenvolver atitudes negativas.
O que está nos faltando nos dias de hoje é um relacionamento sincero diante de Deus, onde largamos as rusgas e outros sentimentos negativos, como inveja, mágoa, rancores, ódios, ciúmes e outros, para notar que o Senhor está diante de nós esperando o nosso LOUVOR SINCERO.
Voltando ao início da mensagem, quando Jesus perguntou ao cego, a resposta foi simples. Quando Jesus argumentou com o centurião, ele disse: “pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz”. - Mateus 8.9. A resposta de Jesus foi a mesma: VAI. E ele foi e teve sua oração atendida.
Hoje é dia para aqueles que precisam de uma resposta de Jesus atenderem ao chamado do Senhor que te dia VEM. E te pergunta:QUE QUERES QUE TE FAÇA?
Nossa oração é para que se abra o canal de comunicação. Você vai dizer o que quer e o Senhor vai te responder com a mesma palavra.
Família em crise? O Senhor resolve.
Saúde complicada? O Senhor cura.
Problemas financeiros? O Senhor provê.
Depressão? O Senhor renova.
Vícios? O Senhor liberta.
Sentimentos magoados? O Senhor alegra.
AMEM DEUS SEJA GLORIFICADO

Deus maravilhoso eu te pertenço, usa-me para honra e glória do Teu nome

A CONFISSÃO
Texto: Mc 5:27-34
Introdução: Qualquer pessoa, em qualquer lugar, que colocar em prática esses quatro passos ou princípios, sempre receberá. Quantas vezes receberá? Poucas vezes? Não, sempre receberá uma resposta.
1 – Diga – Primeiro a mulher disse: “Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei.” (v.28).
Ela sonhou com a sua cura e verbalizou o que estava no seu coração. Anunciou no Reino do Espírito. Não apenas desejou e sonhou. Anuncie coisas boas, profetize, mova-se pela fé, esperança (sonhos) e amor, que é o próprio Deus (I Jo. 4:8).
2 – Faça – Segundo, ela agiu: “Veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta (de Jesus).” (v.27).
Ela moveu-se, não olhou para debilidade física e emocional que ela vivia, não ficou alimentando posição emocional de autocomiseração ou vítima da vida porém, tomou uma atitude e isto gerou a quebra do imobilismo. Jesus disse: “vinde A mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados, enfermos oprimidos que vos aliviarei.”
É necessário ir, tomar uma atitude.
3 – Receba – Terceiro ela recebeu: “E logo se lhe secou a fonte do seu sangue e sentiu no seu corpo estar já curada.” (v.29).
Através de sua atitude determinada em que venceu todos os obstáculos que estavam a sua frente como: debilidade física, desânimo gerado pelas circunstâncias adversas que ela já enfrentava há doze anos, como também a grande multidão que estava a sua frente e rodeava o Mestre. Apesar de tudo isto, através de sua atitude de ir a Jesus, ela recebeu.
4 – Proclame – Ela confessou: “Então a mulher, que sabia que tinha acontecido, temendo e temendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (v.33).
É necessário contar aquilo que Jesus nos tem feito, não apenas como testemunho para outras pessoas, para lhes acrescentar a fé, por que a fé vem por ouvir acerca de Jesus (Rm 10:17), como também para reafirmar diante dos principados e forças espirituais da maldade a nossa vitória conquistada através de Cristo no Calvário.
Conclusão: Então, Jesus assegurou: “Filha, a tua fé te salvou: vai-te em paz e sê curada deste teu mal.” (v.34).
Após a confissão, aquela mulher não só recebeu a cura como a salvação.