quinta-feira, 21 de julho de 2011

QUE CAMINHO DEVO SEGUIR PARA ME ACHEGAR A DEUS ??

Achei esse texto na net, gostei muito e resolvi postar, leiam e meditem nessa palavra...



   De acordo com o Novo Testamento, só há um caminho que nos permite achegar-nos a Deus e agradar-lhe: JESUS CRISTO, uma Pessoa viva e maravilhosa! "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a Si mesmo se deu em resgate por todos" (I Timóteo 2:5~6). O próprio Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). É somente por meio de Jesus Cristo que somos redimidos e reconciliados, justificados e santificados e, até mesmo, feitos um com Deus. Em todo o universo não há outro caminho! Nem judaísmo, nem budismo, nem islamismo, nenhuma religião, seja ela qual for, pode nos aproximar de Deus ou levar-nos a satisfazer-lhe. A Bíblia também nos mostra que não há nenhum outro nome pelo qual importa que sejamos salvos a não ser JESUS (Atos 4:12). É por meio de Jesus que podemos nos achegar a Deus.

   Nenhuma prática, credo, forma, ritual ou ensinamento, nem mesmo outra pessoa podem satisfazer as exigências de Deus, ou oferecer-nos um caminho para adorá-lo e agradar-lhe; somente pela fé isto é possível (Hebreus 11:6). Portanto, não devemos apenas conhecer algo a respeito de Jesus e sim contatá-lo diretamente, participar e desfrutar de Sua presença, e isso pode ser feito por meio da oração. Orar é algo que todos podemos e devemos fazer. Quando oramos, devemos exercitar a parte mais íntima de nosso ser, que é nosso espírito; ao fazê-lo estaremos exercitando a fé. Podemos então orar: "Senhor Jesus, eu me achego a Ti. Senhor, eu sou um pecador que precisa de Ti; que precisa de Teu perdão e que precisa de Tua presença. Senhor Jesus, não consigo e não tenho forças para viver sem Ti. Senhor, eu Te busco de todo o meu coração! Revela-Te para mim Senhor".

                    SÓ HÁ UMA MANEIRA

   Certa vez, uma mulher samaritana que recebera vários conceitos religiosos de seus pais, veio a Jesus e Lhe disse: "Nossos pais adoravam nesse monte; Vós, entretanto dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar". Disse Jesus àquela mulher: "Podes crer-me que a hora vem, quando nem mesmo nesse monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos.... Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que seus adoradores O adorem em espírito e em verdade" (João 4:20~23). Aqui vemos que Jesus não indicou qualquer religião para essa mulher. Também vemos que adorar a Deus não é uma questão de lugar certo ou errado, este ou aquele. A verdadeira adoração deve ser em espírito e em verdade, isto é, em realidade. Deus não está atrás de ritos, formas pré-definidas, atuações teatrais, maneiras ou lugares. Se a pessoa de Jesus Cristo não é a fonte, A ÚNICA FONTE, o meio e o objeto de nossa adoração, tudo mais, seja o que for, prática ou ritual, É VÃO. Se não O adorarmos em espírito, nossa adoração é vã.

   Na época de Jesus, algumas pessoas bitoladas pela religião judaica, perguntaram a Ele: "Por que não andam os Teus discípulos de conformidade com a tradição dos anciãos, mas comem com as mãos por lavar? Respondeu-lhes [Jesus]: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens" (Marcos 7:2~8).

                    SOMENTE JESUS

   Alguns talvez argumentem: "Mas as diversas religiões também falam de Jesus". Porém, de acordo com o Novo Testamento, não é uma questão de "também falar de Jesus", mas de "falar SÓ de Jesus", o apóstolo Pedro ficou empolgado quando viu Jesus, após ser transfigurado, conversando com Moisés e Elias (dois personagens de destaque no Antigo Testamento e para a religião judaica). "Pedro não hesitou e disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será Tua, outra para Moisés, outra para Elias.  Falava ele ainda, quando uma nuvem os envolveu e da nuvem veio uma voz que lhe disse: Este é o Meu Filho amado, em que me comprazo; a Ele ouvi. Ao ouvir a voz, Pedro e os que estavam com ele, caíram de bruços. Depois, quando levantaram os olhos, ninguém viram, senão Jesus" (Mateus 17:1~8). Se queremos nos achegar a Deus, não podemos colocar outra pessoa ou qualquer outra coisa no mesmo nível de Jesus, seja essa um profeta, um "santo", um padre, um bispo, um pastor, um rabino, etc., ou uma pessoa ilustre, boa e de renome. Para nos achegar a Deus, precisamos estar dispostos a ouvir somente a Jesus.

   Em outra ocasião, Filipe, um dos discípulos de Jesus, disse-Lhe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta" (João 14:8). Para aquele discípulo, assim como para muitos hoje, ter a Jesus não é suficiente. Para eles, parece que está faltando a presença de Deus Pai. Todavia esse conceito está errado, pois quando você está buscando a Jesus, o Filho, você também terá o Pai. Veja a resposta que Jesus deu ao Seu discípulo: "Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me tens conhecido ? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai ? (João 14:9). Portanto, se nossa busca espiritual é sincera e genuína, se amamos a Deus e queremos satisfazer-Lhe, devemos buscar e seguir SÓ A JESUS e isso com aqueles que, de coração puro, também estão buscando SÓ A ELE (2 Timóteo 2:22). Se buscarmos a ELe, jamais nos confundiremos !

   "Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada" (João 14:23)


Em Cristo e por Cristo,

Rodnei

Nenhum comentário:

Postar um comentário